5 dicas para você não fracassar no Marketing de rede

Rafa Fox | 12:57 | 0 comentários

Muitos profissionais em marketing de rede fracassam por milhares de fatores: Emocionais, pessoais, família, falta de dinheiro, etc.
Neste artigo mostrarei para você 7 dicas que se forem aplicadas, o risco de você fracassar na indústria é praticamente zero. Mais lembre - se, tem que por em prática, se não os seus resultados não virão.
Antes de ver as dicas, quero lhe informar que de nada adiantará apenas os estudos. Todas as informações aqui devem ser feitas na rua, na prática, onde o multinível acontece de verdade.


1. FAÇA VENDAS DIARIAMENTE

O grande mal de um profissional de MMN é não vender os produtos até estar financeiramente estabilizado. As pessoas iniciam no marketing de rede e vendem 2 ou 3 produtos ou serviços e já ficam satisfeitas, isso é um grande erro porque não tem consistência de trabalho e nem o volume necessário para se obter experiência de campo e resultados.
Reserve um tempo do seu dia, como preferir, e vá fazer vendas. Recomendo que você mostre seu produto ou serviço para pelo menos 4 pessoas de Segunda a Sexta - Feira. Se você atuar aos Sábados apenas, mostre para 8 ou 6 pessoas os seus produtos.
Vendas é capital de giro a curto prazo e extremamente importante para o seu crescimento!


2. MONTE EQUIPE

Montar equipe também é outro fator relevante. Pare pra pensar, o nome do negócio que hoje você faz parte é MARKETING DE REDE, o próprio nome já diz, REDE, então construa uma. Porque construir uma rede? Simplesmente pelo fato que ela irá garantir a sua aposentadoria para você nunca mais precisar trabalhar em sua vida.
O ideal é você pensar em ganhar muito dinheiro com equipe, depois de 2 anos, não se iluda achando que irá ganhar muito dinheiro com equipe no curto prazo, é um patrimônio e leva tempo e dinheiro para ser construído.
Se você não quer ser apenas um vendedor de produtos e serviços de sua empresa, recomendo que mostre de 3 à 6 planos por dia para alcançar a independência em 2 anos, abaixo desses planos é 5 anos ou mais para sua tão sonhada aposentadoria com muitos milhões de reais.


3. SE CAPACITE CONSTANTEMENTE


A capacitação entra na parte de desenvolvimento como líder e como pessoa. As pessoas saem do multinível por falta de capacitação também devido a falta do que falar para patrocinar uma pessoa ou até mesmo vender seu produto ou serviço. Digo com propriedade que sem capacitação no marketing de rede você não terá resultado nenhum, porque além de provavelmente você já ter trabalhado para alguém, não sabe nada ou muito pouco sobre vendas diretas, administração financeira, etc.
Um  profissional da área lê pelo menos 2 livros por mês. Os americanos são 10 vezes melhores do que nós brasileiros. Eles lêem em média 5 livros por mês.
Se capacite!


4. SAIA DA ZONA DO CONFORTO


Acordar cedo é muito chato, não é verdade? Mais vou lhe dizer uma verdade: Se você não acordar cedo e ir pra rua trabalhar, o seu fracasso é certo. Digo isso por experiência própria. Durante 6 meses eu acordava por volta do meio dia todos os dias, e deixava de fazer as vendas dos produtos na parte de manhã, e vejam só...eu fiquei sem dinheiro muitas vezes...e vejam pelo outro lado, a tarde eu fazia só equipe e o meu resultado foi, perder muitas pessoas.
Sair da zona do conforto não significa apenas acordar cedo, significa também superar os seus medos de conversar com pessoas desconhecidas, de abordar empresários, esse tipo de atividade deve ser constante para que o seu crescimento seja constante e sólido.


5. NÃO SE ILUDA


A ilusão é o pior inimigo para um profissional de MMN. Você pode se iludir de várias maneiras como eu me iludia no começo em relação há pensar desta maneira: "O tempo vai passar e as coisas vão melhorar", ERRADO! SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO ASSIM, SUGIRO QUE SE MEXA IMEDIATAMENTE!
O fato do tempo passar, só irá deixar você mais velho, mais cansado e mais pobre, ou na mesma situação. Para ter os resultados que quer, você tem que trabalhar, trabalhar e trabalhar, porém, se divertir também é importante.

Essas foram dicas para que você não fracasse no Marketing de rede.
Lembrando que essas dicas funcionam se forem casadas, uma depende da outra sempre.

Comece a agir hoje e colha os frutos de amanhã.

Gostou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários! 

Sucesso!

Até





Category:

Rafa Fox

Profissional de Marketing de rede, empresário e blogueiro, atuando nos mercados da internet, Voip, E.A.D, perfumes, cosméticos e nutracêuticos.
Leia Mais sobre o autor

0 comentários