3 dicas para otimizar o seu tempo de trabalho

Unknown | 13:21 | 0 comentários

Otimizar o seu tempo é questão de organização principalmente. Conseguir fazer tudo que foi planejado anteriormente e conseguir realizar tudo sem erros, já o destaca de muitas pessoas. Hoje a maior parte das pessoas não são compromissadas, chegam atrasadas, dão desculpas demais, etc. Ser uma pessoa que sabe utilizar o seu tempo para não cometer estes erros, já o destacará como um bom profissional.
O seu tempo é como uma ampulheta, se você não corre atrás de seus compromissos, fica os empurrando com a barriga, a areia da ampulheta não vai parar de cair. Faça o que é preciso.


PLANEJAMENTO

O primeiro passo para não perder tempo é se planejar. Se planeje diariamente, semanalmente e mensalmente.
Divida o seu tempo de transporte, leve em consideração o trânsito de sua cidade e o tempo do trajeto que irá percorrer. Separe uma parte do seu tempo também para se capacitar, para fazer suas vendas e mostrar planos de negócios.
Para não ocorrer os atrasos em seus compromissos, tente antecipa - los, como chegar 10 minutos antes, fazer suas reuniões em um tempo já estimado por você. Se conseguir acabar suas reuniões antes do tempo pré estabelecido, ótimo, vá para o próximo compromisso e economize mais tempo.


EFICIÊNCIA

Muitas vezes chegamos em um compromisso e não somos atendidos por motivos X e y, não é verdade? O que fazer neste caso para não perder tempo? O grande trunfo é sempre ter um plano b em seu planejamento.
Quando isso acontecer, rapidamente procure algo para fazer em seu negócio, ligações, marcar mais visitas para outros dias, marcar planos, fazer contatos frios, etc. O que você não deve fazer, é esperar o tempo passar para fazer o próximo compromisso!


NÃO DEIXAR NADA PARA DEPOIS

Cometi muitos erros no passo em relação há sempre deixar as coisas para depois. Se você marcou um compromisso, vá e cumpra - o. Independente do tipo de resultado que irá acontecer, positivo ou negativo, você terá algum, agora se ficar adiando, não terá nenhum.
Para para pensar: Você marca um compromisso com alguém certo? Esta pessoa disponibilizou o seu tempo  que já é curto para lhe ver, conversar, ter uma reunião, e você simplesmente não vai ou não liga dizendo que vai se atrasar....acredite, você perdeu uma credibilidade gigantesca.

Siga essas dicas no dia - a - dia e deixe o seu tempo sempre otimizado.

Gostou deste artigo? Tem algo a acrescentar? Deixe sua opinião nos comentários!

Sucesso!

Até.


Category:

0 comentários