Como duplicar uma pessoa de maneira eficiente no marketing multinível

Rafa Fox | 20:38 | 0 comentários

A duplicação é o que define um bom profissional de marketing multinível. É um sistema que se realizado corretamente lhe trará sua liberdade financeira a longo prazo e o seu negócio minimiza - rá os erros.
O sistema de duplicação é muito simples, não tem segredo, porém, o que muitas pessoas não sabem, é que nem todas as pessoas da sua downline são duplicáveis.
Neste artigo vou ensinar a você o que você deve fazer para não perder tempo com pessoas não duplicáveis e técnicas para que você construa verdadeiros líderes abaixo de você.

TEMPO PARA DUPLICAR 

O primeiro passo é você dedicar um tempo para o seu novo downline. Quanto tempo eu me dedicarei a ele? 30 DIAS APENAS! Mas veja bem, digo 30 dias para ele apreender a fazer o negócio sozinho como mostrar planos e fazer vendas.
Porque apenas 1 mês é o tempo suficiente para duplicar um downline? Você como líder da indústria tem que saber que nem todas as pessoas são duplicáveis por diversos fatores como: Falta de crença, comprometimento, visão de futuro, etc...logo você deverá patrocinar outras pessoas diretamente todos os meses, no mínimo 3, e dedicará seu tempo a outra pessoas, então você não pode perder o seu tempo com pessoas que não são comprometidas com o negócio.
Lembre - se: Marketing de rede é um negócio, você não pode perder tempo!


TRABALHO DE CAMPO

Aqui está um dos pontos que acho mais relevante quando falamos em duplicação no mmn: O trabalho forte de campo.
Duplique o seu downline na rua fazendo vendas ABC e mostrando planos. Assim ele terá uma maior noção e segurança para desenvolver o negócio sem você.
Ensine todos os passos de vendas e do sistema de recrutamento. Faça ligações e convites para os amigos dele e sempre diga que o negócio é simples, basta ele fazer.


CONEXÃO AO SISTEMA

A conexão de um novo downline ao sistema é muito importante principalmente no início, onde ele começará a enxergar o que é o negócio de verdade. 
Muitas vezes isso é um grande problema, principalmente para os downlines que fazem o negócio em tempo parcial, então os seus hábitos geralmente são para ir do trabalho para a casa e de casa para o trabalho. O que fazer nestes casos? O seu papel neste momento, é interromper o hábito dele. No início é importante você buscar o seu downline em seu trabalho e leva - los aos eventos de sua empresa, principalmente nos treinamentos!
Faça isso durante algum tempo, e logo ele estará indo nos eventos sem o seu esforço diretamente nesta parte.


CÃO DE GUARDA

Como disse no primeiro tópico, o tempo para duplicar é de 30 dias corridos com o downline, pois você saberá se ele vai morrer no negócio ou irá faze - lo de maneira correta.
Fique como um cão de guarda em cima dele. Seu papel é fazer pressão, ficar em cima, não largar o osso. Sempre ligar para ele perguntando se está vendendo, se está agendando clientes e planos para que você possa executar o trabalho para que ele apreenda a desenvolve - lo sozinho.


CONCLUSÃO


Para finalizar este artigo, vou frisar alguns pontos importantes para você ser um excelente duplicador.


  • 30 dias para duplicar;
  • Trabalhar forte na rua com o downline;
  • Não esquecer de patrocinar 3 pessoas diretamente todos os meses;
  • Conectar os seus donwlines no sistema: Apresentação de negócios e treinamentos de sua empresa;
  • Ser um líder de verdade: Trabalhar 30 dias com o novo downline mais ser um cão de guarda, incansável, cobrar e elogiar pelos resultados alcançados por ele;
  • Não perder tempo se a pessoa não é comprometida com você e com o negócio.
Gostou deste artigo? Tem algo a acrescentar? Deixe sua opinião nos comentários!

Sucesso!

Até.


Category:

Rafa Fox

Profissional de Marketing de rede, empresário e blogueiro, atuando nos mercados da internet, Voip, E.A.D, perfumes, cosméticos e nutracêuticos.
Leia Mais sobre o autor

0 comentários